25 de out. de 2011

Cinco perguntas sobre GTA V


Com o anúncio de Grand Theft Auto V, começaram as perguntas sobre o jogo, e o Kotaku, em sua versão americana, compilou as cinco principais. Vamos a elas:

1) A porra-louquice estará de volta?


GTA: San Andreas, ainda no PlayStation 2, foi o jogo mais insano da série. Nele dava pro jogador roubar um avião, explodir tudo em volta, bater em pessoas usando um brinquedo sexual, voar para outra cidade da série (Vice City ou Liberty City), sair de moto direto de dentro de um avião, dentre outras coisinhas. Em GTA IV (foto acima), a Rockstar deu uma aliviada na insanidade, embora tenha introduzido uma Liberty City como nunca havia se visto, além de um personagem carismático, Niko Belic. Entretanto, não dava pra ser tão maluco quanto em San Andreas. Nos episódios extras de GTA IV, a Rockstar adicionou trocas de tiros mais intensas (e, hum, nudez masculina) e a possibilidade de roubo de vagões de metrô (!)... será que GTA V voltará à insanidade de San Andreas, seguirá "pegando leve" para os padrões da série ou tentará uma terceira via?

2) Posso manter minhas armas, por favor?


Em GTA IV, quando você gasta todas as balas de uma arma, você a perde... tomara que a Rockstar corrija isso.

3) Como será o multiplayer?


O modo online de GTA IV não é um fenômeno como um Call of Duty ou Halo, mas ainda é bastante popular, então a Rockstar podia olhar com bastante carinho para este aspecto e mostrar alguma coisa dele já no primeiro trailer.

4) Plataformas?

Além do PS3 e do Xbox 360, será que GTA V chega a mais alguma plataforma? Vita? Nintendo 3DS? O misterioso Wii U? Ipad 3 (GTA III foi recém-lançado para o Ipad 2 e bastante elogiado)?

5) Por que um número e não um subtítulo?

A Rockstar diz que quando lança um GTA com número em vez de um subtítulo, é porque vem coisa grande por aí. Será que teremos a possibilidade de jogar com múltiplos personagens? Gráficos além de qualquer coisa apresentada antes nos videogames?

No dia 02, as respostas começam a aparecer.

Nenhum comentário: