25 de out. de 2011

Battlefield 3 será esmagado por Call of Duty: Modern Warfare 3 nas vendas, aponta estudo da Forbes

Battlefield 3

A Electronic Arts apostou na concorrência com Call of Duty: Modern Warfare 3 para promover seu recém-lançado Battlefield 3. Entretanto, o game desenvolvido pela DICE deve ser esmagado nas vendas pelo FPS da Infinity Ward/Activision, mas ainda assim a EA está otimista.

Em artigo publicado na Forbes, o analista Michael Patcher, da Wedbush, apostou que Battlefield 3 venderá milhões de cópias, mas MW3 venderá, simplesmente, o dobro. Pela projeção de Patcher, Battlefield 3 venderá cerca de 8 milhões de cópias até o final do ano, mas Modern Warfare 3 chegará a impressionantes 16 milhões. Pelas projeções, os dois jogos combinarão para 1,4 bilhão de dólares em vendas, o que representa 15% do faturamento total do mercado neste último trimestre de 2011.

Além das vendas logo após o lançamento, o estudo de Patcher atesta que Modern Warfare 3 terá uma sobrevida maior que o rival após a "holiday season". De acordo com o estudo, a Activision ainda verá mais oito milhões de cópias vendidas de MW3 em 2012, enquanto a EA terá apenas mais dois milhões de Battlefield 3 vendidos no próximo ano.

Embora o estudo fale de um massacre da Activision sobre a EA, os produtores de Battlefield ainda consideram os números como uma vitória. Em agosto, Peter Moore, um dos diretores da empresa, disse ao Gamespot que o objetivo de Battlefield não era vender mais que Call of Duty, mas sim comer um pouco do mercado da série da Activision. "Se você olhar para os números do ano passado, verá que Call of Duty ficou com mais de 90% do mercado", disse Moore. "Achamos que podemos reduzir esse número para 70% este ano. Não precisamos vender mais que COD para considerarmos nosso ano bem sucedido. Esta é uma estratégia de longo prazo para sermos um dos grandes nesse mercado, senão o maior de todos. E o trabalho começou este ano".

Abaixo, um vídeo da época da E3 mostrando um confronto entre Battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3.

Nenhum comentário: