27 de out. de 2011

EA comemora alta no faturamento e vendas de Battlefield 3


A Electronic Arts e a DICE esperavam coisas grandes com o lançamento de Battlefield 3, e por enquanto as expectativas vêm sendo correspondidas. Como parte de seu relatório quadrimestral de julho a setembro, a companhia anunciou que BF3 foi lançado com 10 milhões de cópias, somadas todas as versões, e que as lojas já pedindo novos envios do jogo. Esta foi a maior entrega para o lançamento de um jogo na história da EA.

A excelente performance de Battlefield 3 não afetou os números do relatório do trimestre, que teve aumento de faturamento de 13,3% em relação ao mesmo trimestre de 2010, chegando a 715 milhões de dólares. Entretanto, a empresa teve prejuízo de 340 milhões, com os gastos sendo liderados por pesquisa, desenvolvimento e markerting.

Algumas das melhores performances do trimestre vieram dos jogos da divisão EA Sports. O maior "jogador" do time foi FIFA 12, que teve cerca de 8 milhões de unidades entregues às lojas e vendeu cerca de 5 milhões. A EA diz que a série está tendo seu melhor desempenho de todos os tempos, com recordes de vendas na América do Norte e na Europa; mas ainda há chão para FIFA 12 chegar aos números do seu antecessor, que até agora vendeu mais de 16 milhões de unidades.

Madden NFL 12 também teve uma excelente performance, com 3 milhões de encomendas das lojas. A EA também disse que Battlefield: Bad Company 2, lançado ano passado, chegou às 11 milhões de cópias vendidas.

A EA também destacou suas vendas em formato digital, com o diretor Peter Moore dizendo que espera mais de 1 bilhão de dólares de faturamento em vendas digitais, que podem ser turbinadas pela versão no Facebook do jogo The Sims, que já tem quase 40 milhões de usuários ativos mensais.

A produtora também destacou sua plataforma de venda digital de jogos para PC, o Origin. O cliente foi baixado por mais de 6 milhões de clientes, e a EA abriu seu sistema para vender jogos de outras empresas, como Warner, Capcom e THQ.

Devido a boa performance no trimestre e o ótimo começo de Battlefield 3, a EA aumentou sua previsão de faturamento para o ano fiscal de 2012. Agora a companhia espera por um faturamento de 4,2 bilhões de dólares, cerca de 200 milhões a mais que a previsão anterior. Nos EUA, o ano fiscal termina no dia 31 de março.

Nenhum comentário: