1 de out. de 2011

Anime baseado em Persona 4 ganha distribuição ocidental


No começo do ano, a produtora de animações japonesa Aniplex anunciou a produção de uma série de animes baseada no clássico RPG para PlayStation 2 Persona 4, que começaria no próximo dia 06 de outubro no Japão. Agora os fãs ocidentais podem comemorar, já que a Sentai Networks confirmou o licenciamento da série para o mercado americano.

A Sentai planeja lançar no próximo ano os 25 episódios da série em DVD e Blu-ray, além de fazer distribuição digital.

Assim como o game, o anime mostra o personagem principal Yu Narukami, junto com outros oito jovens, tentando resolver uma série de assassinatos e sequestros na cidade de Inaba. O anime será dirigido por Seiji Kishi, o mesmo de Angel Beats, com a trilha sonora de Shoji Meguro, o mesmo dos games mais recentes da série.

Persona 4 não ganhou apenas uma versão anime. Há também um jogo de luta 2D, ambientado dois anos após os eventos originais, desenvolvido pela Arc System Works, os mesmos de Guilty Gear e do elogiado BlazBlue. No campo dos games, Persona 4 terá uma versão para o PlayStation Vita lançada no Japão, com recursos extras como mais narrações em off, novas cutscenes e afins.

Fora da série, a última realização dos produtores de Persona foi Catherine, a mistura de puzzle com simulador de relacionamentos que foi saudada como um dos melhores lançamentos do ano, e que saiu aqui no Brasil através da NC Games.

Nenhum comentário: