5 de out. de 2011

Gran Turismo 5: detalhes da atualização Spec 2

Os dias passam e, aos poucos, a Polyphony Digital e a Sony vão adiantando as novidades em Gran Turismo 5. Em post no blog oficial do Playstation, Brian Dunn, gerente de marketing de produtos associados, contou detalhes sobre a expansão Spec 2 para o jogo - esta gratuita, além de adiantar que haverá mesmo DLCs (pacotes de download) em breve.

A primeira e mais importante adição da Spec 2 é permitir que todos os carros do jogo tenham também suas visões internas. O nível de detalhe vai variar de carro para carro, mas ainda assim, são mais de mil carros com visão interna agora, seja um Fusca dos anos 40 ou um Nissan dos anos 70, seja uma Ferrari Enzo.

Outra adição importante é dos carros da temporada 2011 da NASCAR - não houve detalhes se eles serão adicionados ao jogo ou se substituirão as versões 2010.

Além disso, o game permitirá, finalmente, que o jogador salve seu progresso DURANTE as corridas mais longas, ou seja, não precisa mais ficar 24 horas com o PS3 ligado direto - e o jogador ligado junto, por tabela - para disputar as famosas corridas de Le Mans e de Nürburgring, ou passar nove horas seguidas correndo em Tsukuba.

A atualização também vai reduzir bastante os loadings do jogo (oba!) e permitirá ajustes nas corridas do modo Arcade, como colocar se o clima estará bom ou se vai cair um pé d'água assustador durante a corrida.


Mais uma novidade: no Photo Mode, o jogador poderá tirar fotos de seus carros junto com seus pilotos personalizados, cada um com seu uniforme e capacete. Também há agora a possibilidade de avanço e retrocesso durante um replay para que o jogador registre para sempre aquele momento especial da corrida.

No campo online, a Polyphony expandirá o modo de corrida shuffle, e novos incentivos darão bônus aos jogadores que se logarem para jogar com mais frequência.

Finalmente, a turma de Kazunori Yamauchi anunciou que agora Gran Turismo tem suporte total aos volantes G25 e G27, da Logitech.

Quanto aos DLCs, a Sony e a Polyphony devem dar mais detalhes dos pacotes nas próximas semanas.

Nenhum comentário: