26 de out. de 2011

GTA V situado em Los Angeles e com múltiplos protagonistas?


Seguem os rumores sobre GTA V. Agora, o Kotaku postou que o enredo do jogo será baseado numa versão fictícia de Los Angeles e redondezas (San Andreas?) e que desta vez teremos mais de um protagonista.

Após Grand Theft Auto III e GTA: Vice City para PS2, surgiram versões para esses jogos no PSP usando personagens diferentes vivendo nas mesmas cidades.

Em GTA IV, a Rockstar criou três personagens: Niko Belic, no jogo principal, além de Johnny Klebitz e Luis Lopez nas expansões lançadas depois (Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony).

Outra razão para apostar em mudanças grandes na série é o fato do jogo ser "numerado". Nos tempos do PlayStation 2, GTA: Vice City e GTA: San Andreas (foto acima) foram jogos baseados no modo de jogo de GTA III, e quando a empresa lançou o quarto volume da série, mudou tudo: desde o motor gráfico até o enfoque, que ficou mais sério que os jogos anteriores.

E como bem lembra o Kotaku, a Rockstar tem bastante experiência com Los Angeles. A série de corrida Midnight Club se passa na cidade, sem falar no trabalho de reconstituição da LA dos anos 40 feito em L.A. Noire.

Ainda bem que no dia 02 os rumores começam a ser respondidos.

Nenhum comentário: