1 de out. de 2011

Coleção de Metal Gear Solid em alta definição terá edição limitada e transferência de jogos salvos entre plataformas


Agendada para lançamento no próximo dia 08 de novembro, a coleção Metal Gear Solid HD Collection inclui versões "otimizadas e reconstruídas" de clássicos de versões para PlayStation 2 e PSP da série de espionagem e guerra da Konami. Entretanto, a produtora também vai lançar uma versão limitada do pacote.

Além das versões HD de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, MSG 3: Snake Eater e MSG: Peace Walker, a edição limitada incluirá um livro de 248 páginas com artes e embalagens desenvolvidas pelo artista principal da franquia, Yoji Shinkawa. A edição "normal" da coleção custará 50 dólares nos EUA, enquanto a Konami ainda não definiu o valor da edição limitada.

As edições em HD pavimentam o caminho para a nova técnica de transferência de jogos da Konami, que o criador de Metal Gear, Hideo Kojima, chama de "transfarring". A técnica permite que os jogadores transfiram jogos salvos entre o PlayStation 3 e o PSP.

O primeiro jogo a usar a técnica será a versão HD de Metal Gear Solid: Peace Walker para o PS3. Entretanto, Kojima espera expandir o programa para trazer a técnica para os jogos do PS2, permitindo a transferência de jogos salvos para o PS3 e, futuramente, para o Vita. O estágio final de evolução do programa, segundo Kojima, é permitir a criação, no PS3 e no Vita, de jogos salvos novos que permitam seu uso também nos consoles antigos.

Nenhum comentário: