14 de mar. de 2013

Nvidia diz que não valeria a pena o custo para fazer chips para o PlayStation 4



A Nvidia, fabricante de chips, anunciou que não quis trabalhar com a Sony no desenvolvimento do PlayStation 4 porque "era uma oportunidade cara demais".

"Tenho certeza de que houve negociações", disse Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, ao site Gamespot. "E chegamos a conclusão de que não queríamos fazer negócios ao preço que eles queriam nos pagar", prosseguiu.

"Tendo passado pelo Xbox original e pelo PS3, entendemos bem os pontos fortes e fracos, economicamente falando, do desenvolvimento de consoles", disse Tamasi.

"Fabricamos uma série de produtos", continuou Tamasi, "e tivemos que olhar para o desenvolvimento de consoles como uma oportunidade bem custosa. Se nós decidirmos fazer um console, que outra parte de nossos negócios teremos que interromper para nos dedicarmos a isso?".

"No fim, você estará fazendo chips para a Sony ou Microsoft, e estes chips provavelmente não servirão para outros setores do seu negócio. No caso do PS4, a AMD assinou com eles e nós não. Veremos como as coisas andam sob uma perspectiva de negócios. Claramente não foi uma decisão tecnológica nossa".

O PS4 terá chips da AMD, que também está cotada para fornecer chips para o novo Xbox. A empresa espera que a decisão tenha sido sábia, já que recentemente vendeu uma de suas sedes, em Austin (EUA) por 164 milhões de dólares, para arrecadar fundos, após o anúncio de perdas de 131 milhões no último relatório quadrimestral.

Enquanto isso, a Nvidia anunciou faturamento de 174 milhoes de dólares no mesmo período.

Nenhum comentário: