8 de mar. de 2013

Criador do clássico The 7th Guest anuncia projeto para nova sequência



The 7th Guest
, clássico adventure dos anos 90, ganhará finalmente sua segunda sequência (a primeira foi The 11th Hour). Charlie McHenry, co-fundador da desenvolvedora dos jogos originais, a Trilobyte, confirmou o projeto falando ao site Polygon. O jogo está sendo planejado para PC, Macintosh, iOS e Android.

Chamado por enquanto de The 7th Guest: 3 terá a mesma ênfase em quebra-cabeças de seus predecessores, mas em vez de trabalhar com filmagens com atores reais, como era relativamente comum na época, o novo game terá renderização 3D em tempo real. The 7th Guest, lançado em 1993, foi um dos primeiros jogos a serem distribuídos em CD-ROMs em vez de disquetes.

"No mundo de The 7th Guest: 3, você retornará à misteriosa e mágica mansão, restaurada com jogos, quebra-cabeças e artefatos", disse McHenry. "Entretanto, a casa ainda é assombrada, como os jogadores irão descobrir. Vocês saberão mais sobre aquela fatídica noite, descobrir a verdadeira história e segredos previamente escondidos do mais misterioso fabricante de brinquedos do universo dos games", explicou o produtor.

Alguns dos membros do time que fez o jogo original em 1993 retornarão para esta sequência, e o plano é lançar uma campanha através do Kickstarter para arrecadar fundos para a produção do jogo. De acordo com McHenry, o game deve levar entre 12 e 18 meses para ser desenvolvido.

Nenhum comentário: