8 de mar. de 2013

"Um corte de preços no Vita faria sentido antes do lançamento do PlayStation 4", diz presidente da GameStop



Tony Bartel, presidente da rede de lojas GameStop, acredita que um corte de preço no PlayStation Vita ou o lançamento de um novo pacote do console antes da chegada do PlayStation 4 às lojas "faria sentido". Falando para a Forbes, o executivo disse que acredita que mais jogadores se sentiriam atraídos pelo Vita por causa das funcionalidades de múltiplas telas que ele terá atuando com o PS4.

"Com a popularidade crescente da jogatina em múltiplas telas, acho que teríamos mais jogadores comprando um Vita para aproveitar o gameplay avançado oferecido pelo PS4", disse Bartel. "Nós sempre ficamos felizes com cortes de preços; Pacotes e quedas de preços tendem a aumentar nossas vendas, por isso a tendência faz sentido", prosseguiu.

Durante o anúncio do PS4, em fevereiro, o CEO da Gaikai, David Perry, disse que o novo console integrará a tecnologia da Gaikai no sistema para permitir o streaming de jogos do PS4 diretamente para o Vita. De acordo com Perry, o PS4 atuaria como um servidor enviando vídeo diretamente para o portátil, que serviria como plataforma secundária.

Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, disse no mês passado que um corte de preços no Vita na América do Norte não estava nos planos. Entretanto, no Japão uma queda no valor do portátil - para valor equivalente a 214 dólares - fez as vendas do aparelho quadruplicarem na primeira semana após o anúncio.

Nos EUA, o Vita possui modelos dde 250 (apenas com Wi-Fi) e 300 dólares (com 3G). No Brasil, apenas o primeiro modelo é comercializado, por R$ 1399,00.

Nenhum comentário: