12 de mar. de 2013

"PlayStation 4 terá mais poder que boa parte dos PCs atuais e dos próximos anos", afirma desenvolvedor de Just Cause



A desenvolvedora sueca Avalanche Studios, que fez os jogos da série Just Cause, está bastante otimista com relação ao potencial do PlayStation 4. De acordo com seu co-fundador, Linus Blomberg, o novo console da Sony irá superar o poder da maioria dos computadores pelos próximos anos.

Falando sobre as intenções da Sony para com o PS4, Blomberg disse que o console "não será apenas uma poderosa máquina de jogos, mas também um utilitário de integração social e de mercado similar aos dos dispositivos móveis bem sucedidos".

"É o melhor de dois mundos: grande performance para games que exigirem bastante do hardware, um bom ecossistema social e um mercado de negócios integrado. Como desenvolvedora de games de mundo aberto, a Avalanche Studios está bastante otimista e aberta a várias novas oportunidades".

A Avalanche vem nos últimos meses apresentando imagens enigmáticas de um novo jogo em desenvolvimento, e muitos especulam que pode ser Just Cause 3.

Blomberg considera o PS4 o par perfeito para os games da Avalanche. "Podemos levar os jogos de mundo aberto a um novo nível com os recursos do aparelho, e com seus 8 GB de memória RAM, o PS4 supera a maioria dos PCs atuais e dos próximos anos".

Blomberg também especulou que o uso de componentes "convencionais" no PS4 "faz sentido pelos pontos de vista de preço e aquecimento do aparelho, mas também signifiva que pode ser mais fácil fazer atualizações no console. Se é este o plano da Sony não tenho como afirmar, mas isto ajudaria a reduzir a inevitável perda de mercado que um longo ciclo de consoles gera", concluiu.

O PlayStation 4 está agendado para o final deste ano, sem ainda uma data certa.

Nenhum comentário: