1 de mar. de 2013

Tomb Raider está "pavimentando o terreno" para outros games protagonizados por mulheres



Os criadores do novo Tomb Raider, a Crystal Dynamics, está feliz da vida com uma tendência de protagonistas mulheres nos videogames.

Tomb Raider é o primeiro de uma série de jogos com mulheres no comando, como The Last of Us (Naughty Dog/Sony), Beyond: Two Souls (Quantic Dream/Sony) e Remember Me (Capcom).

"O recomeço da série não é sobre o apelo de um gênero específico nem sobre 'ser mulher' - é uma história de origem, sobre ser humano e lutar pela sobrevivência: esperamos que todos gostem do resultado", disse Darrell Gallagher, chefe da Crystal Dynamics, ao site MCV.

Gallagher adicionou: "É encorajador ver uma mulher ser capaz, e de forma verossímil, de fazer tudo que mencionamos antes. A indústria só tem a ganhar com uma maior diversidade de protagonistas. Então esperamos que esta tendência continue e estamos orgulhosos de pavimentar o terreno para isso".

David Cage, da Quantic Dream, acrescentou: "Jogos ainda têm que lidar com certos tipos de sexismo, especialmente quando você tem violência envolvida na trama deles; mas isto está mudando".

Tomb Raider chega às lojas na próxima terça-feira, dia 05 de março. A Square Enix liberou o embargo com uma semana de antecedência, e vários reviews, quase todos positivos, estão celebrando o retorno de Lara Croft aos games. No site Metacritic, a versão para PS3 está com média 87 (em 100) enquanto a de Xbox 360 está com média 86. Ainda não há avaliações para a versão para PC.

Nenhum comentário: