1 de mar. de 2013

Distúrbios na Força afetando Star Wars 1313?



O mundo gamer está sentindo distúrbios na Força. Três fontes independentes afirmaram ao Kotaku que o desenvolvimento de Star Wars 1313 está congelado desde a aquisição da franquia Star Wars pela Disney, em outubro do ano passado. Como resultado, o jogo de ação pode não aparecer na E3 deste ano, ficando para 2014.

As fontes batem de frente com afirmações da LucasArts de que o desenvolvimento de todos os projetos da companhia prosseguem normalmente. E sobre 1313, um porta-voz da companhia disse que o jogo não foi cancelado, mas não foi além.

"A LucasArts está trabalhando fortemente nas novas oportunidades que o anúncio dos novos filmes podem nos proporcionar", disse o porta-voz. "E a produção de 1313 segue normalmente".

As fontes do Kotaku afirmaram novos detalhes do desenvolvimento de Star Wars 1313. A primeira ideia, surgida em 2009, era de que o jogo seria lançado juntamente com uma série de TV com atores reais, que seria situada no período entre os episódios III e IV da série de filmes. Na época, o jogo estava sendo chamado de Underworld, e as fontes citam que a série e o jogo explorariam temas mais adultos.

As mesmas fontes afirmaram que Underworld/Star Wars 1313 foi originalmente planejado como um RPG de mundo aberto, similar aos games da série Star Wars: Knigths of the Old Republic, desenvolvidos pela BioWare. O jogo teria atualizações regulares com novos personagens através de DLCs.

O jogo foi adiado para 2010 devido a problemas de orçamento, e então foi re-escrito com um roteiro desvinculado da série de TV. Também naquela época a LucasArts estava em fase de reinvenção e estava considerando spin-offs de Star Wars em novos gêneros. A companhia estava supostamente considerando uma versão Star Wars de FarmVille (!) e um jogo de tiro em primeira pessoa, no melhor estilo Call of Duty, que tinha o codinome Trigger.

O material também cita detalhes de encontros entre os desenvolvedores de 1313 e George Lucas, que teria adorado o que viu. Ele também teria dito aos desenvolvedores que o jogo deveria responder questões sobre o universo Star Wars, como "quem é Boba Fett?", "Por que Han Solo estava trabalhando para Jabba the Hut?" ou "Quem eram os espiões Bothan?". E o "1313" do título do jogo é referência ao submundo do planeta Coruscant, onde crime, violência, drogas e outros elementos nada simpáticos dominam o cenário.

A última exibição pública de Star Wars 1313 foi em junho do ano passado, durante a E3. Agora resta torcer para a Força ajudar os desenvolvedores a colocar o jogo nos eixos e finalmente lançá-lo como os jogadores do mundo todo esperam.

Fonte: GameSpot

Nenhum comentário: