15 de mar. de 2013

Civilization V terá nova expansão: Brave New World



A 2K Games anunciou uma nova expansão para Civilization V, chamada Brave New World. Será o segundo pacote adicional para o jogo, e deve ser lançado em meados deste ano para as versões de PC e Mac. A primeira expansão, lançada em 2012, foi Gods and Kings.

Em Brave New World, o jogador terá nove novas civilizações, oito novas maravilhas e dois cenários inéditos. O pacote também ajustará itens ligados às mecânicas de cultura e diplomacia do jogo.

A expansão também implementará um "Congresso Mundial" e os conceitos de rotas internacionais de comércio. O Congresso Mundial terá poder sobre sanções comerciais, decidir a sede dos "Jogos Mundiais" e resolver pendengas envolvendo armas nucleares. A 2K divulgou que o Congresso terá relação com a "vitória diplomática" do jogo.

As rotas de comércio poderão ser usadas para gerar riqueza, e também espalhar a influência da cultura e religião da sua civilização mundo afora. Para aumentar as rotas, desenvolver tecnologias, construir maravilhas e usar as habilidades de cada civilização é o caminho.

A expansão também implementará a "vitória cultural" no jogo, com direito até a arqueologistas encontrando valiosos artefatos em suas escavações.

Os novos cenários implementados com a expansão são "War Between the States", onde o jogador tem que escolher um dos lados na Guerra Civil Americana, e "Scramble for Africa", onde o jogador deve lutar pelo domínio do continente africano.

Dentre as novas maravilhas estão o Partenon e a Broadway, e uma das novas civilizações é a polonesa, liderada por Casimir III. Na imagem no topo da matéria, podemos ver a capital polonesa, Varsóvia (Warsaw em inglês).

Nenhum comentário: