7 de jan. de 2013

Ex-desenvolvedor da série WipEout diz que é improvável que haja novos games da franquia



Um ex-desenvolvedor da série de corrida futurista WipEout, da Sony, revelou que dificilmente haverá novos exemplares da franquia após a extinção do estúdio Sony Liverpool ano passado.

Em entrevista ao VG247, Nick Burscombe disse que apesar de rumores de que a Sony estaria trabalhando numa versão de WipEout para a próxima geração de consoles, é improvável que seja lançada.

Burscombe também disse que adoraria ver sua criação numa versão para o iOS, sistema dos dispositivos móveis da Apple. "Acho que seria um enorme sucesso, e minha ideia seria de fazer um jogo 'freemium' para alcançar a maior audiência possível, e então acenar com recursos pagos para surpreender os jogadores", disse o desenvolvedor.

O último WipEout lançado foi WipEout 2048, que saiu em 2012 para o PlayStation Vita. Antes de ser fechado, o estúdio Sony Liverpool teve uma longa história, desde que foi fundado em 1984 com o nome Psygnosis, e foi responsável por clássicos como Barbarian e Lemmings. A Sony comprou o estúdio em 1993.

Fonte: IGN

Nenhum comentário: