11 de jan. de 2013
Skylanders, mais uma máquina de fazer dinheiro da Activision
A Activision pode brindar. Além de ser proprietária da franquia Call of Duty, também é dona das séries Warcraft, Starcraft e Diablo, que vendem milhões mundo afora. Além de todas essas, mais uma franquia entrou para a lista de faturamentos gigantes da empresa: Skylanders.
De acordo com o relatório anual de vendas nos Estados Unidos, a franquia que mistura games e brinquedos já faturou 500 milhões de dólares somente naquele país.
Quando a série foi lançada, a Activision disse acreditar que esses derivados de Spyro The Dragon que usam bonecos e chips que se comunicam com os games, poderia se juntar a Call of Duty e Warcraft na lista das franquias que faturam mais de um bilhão de dólares. E este é apenas parte do caminho.
Fora dos Estados Unidos, Skylanders também vende bastante, como no Reino Unido, onde os bonecos e games só perdem para a série FIFA, da Electronic Arts, e para Call of Duty.
Relatórios dizem que as vendas de Skylanders superam as de rivais como Beyblades, WWE e Star Wars nas lojas de brinquedos.
A sequência Skylanders Giants, lançada em 2012, adicionou novos e maiores bonecos à série, e gerou mais de 195 milhões de dólares em vendas para a Activision, incluindo acessórios, bonecos e games. De acordo com a empresa, este faturamento foi superior a filmes infantis campeões de bilheteria na atual temporada, como Detona Ralph, da Disney.
Esses números vieram apenas dois meses após o lançamento de Skylanders Giants, e eles se juntaram aos 300 milhões de dólares gerados pelo primeiro lote de jogos e bonecos, lançados em 2011.
"Há apenas um ano, o conceito de trazer brinquedos à vida em um mundo virtual era apenas uma plataforma não testada que a Activision e a Toys for Bob acreditavam. Agora a categoria está estabilizada no mercado conquistando pais e filhos mundo afora", declarou John Coyne, vice-presidente de marketing de consumo da Activision Publishing.
A empresa prometeu mais Skylanders para 2013. Pelo jeito, os bonecos vieram para ficar.
Fonte: MCV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário