29 de jan. de 2013
Rockstar Games considera "muito tentadora" a ideia de fazer um jogo de ficção científica
O vice-presidente da Rockstar Games, Dan Houser, disse que a ideia de desenvolver um jogo de mundo aberto com temática de ficção científica é "tentadora", mas também disse que o estúdio teria que ter "boas razões" para desenvolver um projeto do tipo.
Perguntado por um site francês sobre a possibilidade da série Grand Theft Auto algum dia abandonar sua ambientação nos dias atuais, Houser - que foi o principal roteirista em Red Dead Redemption e Max Payne 3, além do trabalho com GTA - disse que "têm ideias".
"Um de nossos fortes é a consistência do universo do jogo. Não somos necessariamente os melhores roteiristas do mundo, mas sabemos como escrever um roteiro de videogame", disse Houser.
Houser disse que a Rockstar fez Red Dead Redemption, um faroeste, porque "sabia que tínhamos algo a dizer ali", e que "não queremos migrar para a ficção científica apenas para ter carros voadores ou armas laser".
"As melhores histórias de sci-fi envolvem a condição humana. A ideia é tentadora e teoricamente podemos fazer qualquer coisa em um videogame, mas por enquanto ainda não temos uma razão para isso", completou o roteirista.
O próximo lançamento da Rockstar, o aguardado Grand Theft Auto V, está agendado para o segundo trimestre deste ano, para PS3 e Xbox 360. Há rumores de que a produtora também possa lançar versões para PC e Wii U do jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário