25 de jan. de 2012

THQ divulga planos para 2012: fim da linha para jogos infantis e concentração em "franquias-chave"


Após rumores de que havia perdido um contrato de licenciamento com a Disney e de que cancelaria todos os jogos em desenvolvimento para 2014, a THQ divulgou novas estratégias para 2012 e anos subsequentes.

De acordo com comunicado divulgado nesta quinta (25), a THQ está deixando o ramo de produtos para crianças, e em vez disso, concentrará seu foco em franquias e iniciativas-chave de seu acervo.

A THQ esteve no mercado de jogos infantis por bastante tempo, lançando uma série de títulos licenciados, como vários games do Bob Esponja e alguns relacionados a filmes. A empresa não fará jogos novos, mas continuará distribuindo sua linha prévia de jogos infantis.

"A THQ será uma organização mais concentrada em nossas franquias mais fortes", disse o CEO da companhia, Brian Farrell.

E para suas iniciativas digitais, a THQ diz que quer expandir seus lucros "estendendo e suportando" lançamentos de consoles, além de criar novos jogos para as plataformas futuras.

Indo além, a THQ vai focar em "franquias-chave", como UFC, Darksiders, Company of Heroes, inSane, Saints Row, Warhammer 40,000 e um game em desenvolvimento com um ex-parceiro da Ubisoft, Patrice Desilets.

O último game da série Company of Heroes saiu em 2009, e um spin-off baseado em microtransações chamado Company of Heroes Online chegou a ir para a fase de beta aberto, mas no começo do ano passado foi cancelado.

Além dos trabalhos em seus próprios estúdios, a THQ diz procurar "estabelecer novas franquias na próxima geração de consoles".

A empresa discutirá mais detalhes de seu novo plano de negócios em reunião com os investidores marcada para o dia 02 de fevereiro.

Finalizando o comunicado, a empresa divulgou novos números para Saints Row: The Third (foto). De acordo com a companhia, o game lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC vendeu cerca de 3,8 milhões de unidades até agora, e a empresa espera que esses números cheguem a algo entre 5 e 6 milhões de unidades vendidas. Haja pancada com vibrador...

Nenhum comentário: