23 de jan. de 2012

Bioware: "não fizemos um bom trabalho com os novos jogadores em Mass Effect 2"


A não ser que você acompanhe a série desde o começo, o vídeo de abertura de Mass Effect 3 pode te deixar um pouco confuso. Para evitar isso, a Bioware está trabalhando para facilitar as coisas, diferente do que fez em ME2.

De acordo com Nick Clifford, do marketing da produtora, a transição entre os dois primeiros games da série não ocorreu da maneira esperada.

"Honestamente, não fizemos um bom trabalho para orientar quem estava chegando direto em Mass Effect 2. Se você não tivesse jogado o primeiro, provavelmente ficaria perdido na primeira meia hora da sequência", afirmou.

A Bioware está trabalhando para deixar Mass Effect 3 eficiente para os novos jogadores perceberem a interação dos personagens com o capitão Shepherd. "Se sou um novo jogador e algum cara vem falar comigo algo do tipo 'Ei, Shepherd, lembra daquela?', responderia com 'não, não lembro daquela'", disse Clifford. "Então queremos assegurar que não haverá momentos em que o jogador vai se perguntar 'quem é esse? o que está havendo? do que diabos ele está falando?'".

Para novos jogadores, a Bioware está trabalhando para tornar mais fácil o acompanhamento da história do jogo, similar à estratégia de fazer uma revista em quadrinhos para a versão do PlayStation 2 de Mass Effect 2 (o primeiro game saiu apenas para Xbox 360 e PC). Clifford não deu detalhes de como a Bioware fará essa transição.

Mass Effect 3 chega no dia 06 de março nos EUA, no dia 08 à Austrália e no dia 09 à Europa, em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A versão para PC pode ser pré-adquirida através da loja online da Electronic Arts, a Origin, inclusive no Brasil, por R$ 99,90 (a EA já adiantou que, diferente dos episódios anteriores, ME3 não estará disponível para compra no Steam). Para as versões de consoles, a Warner/EA ainda não divulgou a data de lançamento.

Fonte: IGN

Nenhum comentário: