6 de jan. de 2012

Steam chega aos 40 milhões de usuários



A Valve está cheia de motivos para comemorar. Na semana passada, a produtora anunciou que seu serviço de games online, o Steam, atingiu a marca de 5 milhões de usuários simultâneos. E agora a produtora registrou a marca de 40 milhões de usuários cadastrados no serviço no final de 2011, cinco milhões a mais que os números do ano anterior.

Além dos novos usuários, o Steam também comemora o crescimento nas vendas. Pelo sétimo ano consecutivo, os números mais que dobraram em relação ao ano anterior. O serviço vendeu 14,5 milhões de cópias de jogos, sendo que os números de games vendidos que trabalham com a tecnologia Steamworks cresceram 67% em relação a 2010.

Em termos de conteúdo entregue aos jogadores, a Valve divulgou que seus servidores trafegaram 780 petabytes - um petabyte equivale a 1000 terabytes, ou um milhão de gigabytes) de dados para jogadores em todo o mundo, mais que o dobro do tráfego do ano anterior.

No ano passado, o Steam iniciou um novo serviço chamado Steam Trading, que permite a usuários trocar itens dos jogos e presentes do serviço entre si. De acordo com a Valve, 19 milhões de itens foram "negociados" desde que o programa começou, em agosto.

Para 2012, a Valve está preparando um serviço de interface chamado Big Picture. Este novo modo permitirá que usuários acessem o Steam através de televisores, com suporte a joysticks. A data certa do lançamento ainda não foi anunciada.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: