6 de jan. de 2012

Criadores de "Civilization" farão novo jogo de estratégia da série XCOM



Quando a Take-Two desenterrou a franquia de estratégia XCOM com o anúncio de um jogo de tiro em primeira pessoa, os fãs puristas ficaram bem chateados. Entretanto, os mesmos fãs podem ficar aliviados, porque a revista Game Informer, em sua edição de fevereiro, traz a revelação de XCOM: Enemy Unknown, um novo jogo de estratégia em turnos, devolvendo a franquia a seu gênero de origem.

Tão surpreendente quanto o anúncio do jogo é quem vai desenvolvê-lo. A Take-Two entregou o trabalho nas mãos da Firaxis Games. Comandada pelo lendário designer Sid Meier, a Firaxis é responsável pela série Civilization, além de projetos como CivCity: Rome e Sid Meier's Pirates.

De acordo com a revista, XCOM: Enemy Unknown será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e combinará elementos de combate em turnos com estratégia em tempo real, e terá ambientes destrutíveis e avanços organizacionais à medida em que os jogadores avançarem.

Em entrevista ao Game Informer, o presidente da Firaxis, Steve Martin, reforçou a admiração da equipe pelos games originais. "Fomos cuidadosos para deixar XCOM: Enemy Unknown fortemente ligado aos elementos que fizeram dos originais jogos tão cultuados, mas queremos entregar uma história totalmente nova, além de uma experiência de jogo que atraia tanto os fanáticos antigos, quanto jogadores novos".

XCOM: Enemy Unknown ainda não tem data de lançamento, mas o novo XCOM de tiro em primeira pessoa será lançado no dia 06 de março, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: