25 de jan. de 2012

Rumores sobre o novo Xbox: Blu-Ray, Kinect 2, bloqueio contra jogos usados


As especulações sobre um novo Xbox seguem fortes. Nesta quinta, "fontes da indústria", em contato com o Kotaku, disseram que o novo console da Microsoft já estaria em produção, e que kits de desenvolvimento seriam disponibilizados às produtoras de jogos até abril deste ano. Adicionalmente, o novo Xbox teria suporte a Blu-rays, um controle menor, um novo Kinect e alguma forma de bloqueio contra jogos usados (o rumor mais forte é que o console exigiria uma conexão permanente à internet para funcionar corretamente, como acontece em alguns jogos de PC).

Sobre os boatos, a Microsoft soltou um comunicado dizendo que é uma companhia inovadora e que está pensando nas próximas gerações de consoles e nas experiências de jogos e consumo que esses novos aparelhos poderão propiciar. Entretanto, a empresa não foi além e recusou-se a dar quaisquer detalhes sobre o sucessor do Xbox 360.

O Xbox 360 foi lançado em 2005, e foi a segunda geração de consoles da Microsoft (o primeiro Xbox é de 2001). Até hoje, o 360 vendeu 66 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto o Kinect já vendeu 18 milhões de unidades desde seu lançamento em 2010.

Nenhum comentário: