22 de jan. de 2012

O jogo de 200 milhões de dólares


A Electronic Arts, através da Bioware, não poupou gastos para produzir Star Wars: The Old Republic, RPG online massivo baseado nos personagens criados por George Lucas.

Em reportagem do Los Angeles Times, o jogo custou 200 milhões de dólares durante seu desenvolvimento, bem acima que a previsão de 80 milhões dada por analistas ano passado.

O Times conta que o jogo levou seis anos para ser desenvolvido, envolvendo 800 profissionais em quatro continentes. Greg Zeschuk, co-fundador da Bioware, disse ao jornal que "coordenar toda essa gente é como levar elefantes para o balé".

A matéria também fala sobre a relação da Bioware com George Lucas, citando que o criador de Star Wars deu total liberdade aos criadores do jogo, mas acabou pedindo para a produtora cortar algumas cenas mais ambiciosas, incluindo algumas envolvendo escravos sexuais (!).

Em fevereiro do ano passado, a EA chegou a afirmar que o jogo tornar-se-ia rentável com apenas 500 mil assinantes. Entretanto, investidores já confirmaram mais de duas milhões de cópias do jogo vendidas, e que a produtora espera que entre 75 e 90% dos compradores tornem-se assinantes do serviço após os 30 dias gratuitos.

O jogo, exclusivo para PC, foi lançado no último dia 20 de dezembro e, como atestam os números, está fazendo bastante sucesso.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: