24 de jan. de 2012

CEO da produtora de Brink anuncia grandes planos para 2012


A produtora de Brink, a Splash Damage, quer anunciar grandes novidades em 2012. Numa carta aos fãs hoje, o CEO da desenvolvedora, Paul Wedgwood, disse que este será "o ano mais significativo" da história da companhia, e adiantou algumas mudanças no modelo de negócios da empresa.

"Anunciaremos novos títulos, tanto nas plataformas que já exploramos, como os PCs e os consoles líderes de mercado, assim como colocaremos nossos pés em mercados completamente novos para nós", disse Wedgewood. "Finalmente, temos algumas coisas planejadas para levarmos vantagem das mudanças que nossa indústria vem experimentando", prosseguiu.

Ainda no comunicado, Wedgewood discutiu essas mudanças na indústria. "Podemos agora jogar em modos multiplayer online independente da plaraforma. Graças às maravilhas da distribuição digital, agora podemos comprar jogos diretamente dos desenvolvedores e jogá-los imediatamente. Os dispositivos móveis, como os smartphones e tablets, estão cada vez mais presentes, e nos deixam jogar onde quer que estejamos. Mais recentemente, a ascensão de bons jogos gratuitos permitiu aos jogadores diversão sem grandes investimentos".

Wedgewood disse que a Splash Damage tem uma série de significantes anúncios "nas próximas semanas ou meses". Dado o teor da carta, podemos entender que a empresa vai se arriscar no desenvolvimento para celulares e tablets ou em jogos de multiplayer massivo...

A Splash Damage começou como uma equipe que criava mods para Quake 3. Desde então, deu ênfase a jogos de tiro em primeira pessoa com foco em modos multiplayer, tendo desenvolvido Wolfenstein: Enemy Territory, Quake Wars e, mais recentemente, Brink, que teve resenhas médias, alcançando 68 de pontuação no Metacritic.

Nenhum comentário: