1 de nov. de 2011

Executivo da Ubisoft detona críticos de Rocksmith


Lauren Detoc, executivo da Ubisoft, atacou as críticas feitas à Rocksmith, novo jogo musical da produtora que, em vez de usar uma guitarra de plástico com botões, como as séries Guitar Hero e Rock Band, usa um instrumento de verdade, ligado ao console ou PC por meio de um adaptador.

Segundo Detoc, os analistas "não sabem o que é inovação e resenham todos os jogos da mesma forma. Eles não querem inovação, por mais que digam que querem", diz.

O executivo afirma que jogos como Rocksmith devem ser avaliados de forma diferente.

"À medida que a indústria evolui, precisamos ser mais maduros e encontrar uma forma de olhar para os conteúdos como consumidores, e não como meros gamers. Precisamos julgar os produtos por aquilo que eles são. Não dá pra analisar um Assassin's Creed e um Just Dance da mesma forma; mas não podemos esperar que os críticos sejam peritos em tudo".

No Metacritic, que reúne diversas resenhas de sites espalhados pelo mundo, Rocksmith está com nota 77. Será que a Ubisoft esperava uma nota consagradora como as de Rock Band 3, que tem média 93? Se serve de consolo, na Amazon americana o jogo tem sido bastante elogiado por quem comprou.

Rocksmith foi lançado no último dia 18 de outubro nos EUA, e já tem site brasileiro vendendo o jogo. Só não é barato...

Fonte: Eurogamer




Nenhum comentário: