27 de abr. de 2011

PSN segue fora do ar e estudo prevê perdas de até 24 BILHÕES de dólares

A PlayStation Network segue fora do ar. Nas últimas 24 horas, a Sony admitiu que a rede caiu devido a uma intromissão externa, e que pode ter comprometido dados de usuários. Considerando que a rede tem cerca de 77 milhões de usuários, o estrago é enorme.

Ainda maior pode ser o estrago financeiro causado pelo roubo de informações. Em artigo nesta quarta-feira, a Forbes cita a The Ponemom Institute, empresa de pesquisa de segurança de dados, como fonte para um cálculo de perda de 318 dólares por conta atingida. Dado o número de usuários, o estrago pode chegar a 24 bilhões de dólares.

A conta feita pelo Ponemon Institute leva em conta uma série de custos do negócio, incluindo caras despesas de deteção, medição dos danos, notificações e respostas aos usuários.

Do outro lado da história, a Sony declarou que pode restaurar parcialmente alguns serviços da PSN no prazo de uma semana.

Enquanto isso, de acordo com o Eurogamer, o governo britânico começou uma sondagem com a Sony sobre o vazamento de dados. Nos EUA, o senador democrata Richard Blumenthal, do estado de Connecticut, também pediu à Sony esclarecimentos sobre o caso, e ainda sugeriu que a empresa dê dois anos de acesso aos relatórios de crédito, para todos saberem o real estado da situação.

Nenhum comentário: