29 de abr. de 2011

EA e Tiburon apresentam novidades de Madden NFL 12

madden-nfl-12-20110427110256136
A Electronic Arts não se importa se haverá uma tempoada da NFL este ano. No dia 30 de agosto, a divisão EA Sports lança o Madden NFL 12, a nova versão do clássico jogo de futebol americano. A Tiburon, desenvolvedora do jogo, divulgou algumas novidades desta nova versão.

Gráficos e apresentação - A Tiburon refez toda a apresentação do jogo, em busca de um realismo cada vez maior. A empresa usou material de filmes da NFL para capturar versões virtuais de várias situações de um jogo de futebol americano. O resultado: ângulos de câmera autênticos, movimentos naturais. Vai parecer cada vez mais com o esporte que assistimos na TV, com direito a gramado em 3D, tomadas externas do estádio etc. Até os mascotes dos times aparecerão na entrada em campo e em momentos de touchdown ou field goal.

madden-nfl-12-03

A Tiburon está tão atenta a detalhes que colocou a cor correta nos microfones dos capacetes dos quaterbacks e jogadores que chamam as jogadas de defesas. Os desenvolvedoes ainda ajustaram tamanhos de cabeças, da bola e os capacetes agora terão eventuais arranhões após algumas trombadas.

Playbooks ajustáveis - o playbook, ou livro de jogadas, é a alma do futebol americano. O quaterback e o líder da defesa, em especial, devem tê-lo na memória, para, junto com os coordenadores externos, saber qual a jogada certa para cada momento do jogo. O Madden NFL 12 vai além e permitirá ao jogador ajustar qualquer jogada a qualquer time da liga. O game ainda permitirá que o jogador dê notas para a eficiência de cada uma.

madden-nfl-12-20110427110231575

Gameflow - o sistema que automatiza as jogadas está de volta e a Tiburon promete mais praticidade e facilidade de uso. Segundo os críticos, o sistema do Madden 11 era um tanto estúpido em algumas ocasiões. A desenvolvedora garante que corrigiu o problema. O usuário poderá, na defesa, sugerir johadas mais ou menos agressivas, enquanto no ataque, opções que previlegiem corridas ou jogadas aéreas.

Tecnologia de colisão - futebol americano é um esporte de muito contato. Basicamente, caras trombando com outros caras na maior parte do tempo. E a Tiburon tenta tornar a experiência o mais realista possível. E com animações que permitirão visões de qualquer parte do campo. E na hora que seu jogador levar uma trombada, não cairá imediatamente. Será possível, como no jogo real, tentar um esforço para conseguir aquela jarda a mais que faltará para o first down ou mesmo recuar para evitar um fumble. Dependendo da posição do seu jogador, o botão de tackle agirá de uma determinada forma.

madden-nfl-12-02

Mais novidades - a Tiburon adicionou novas estratégias de defesa, e durante o jogo, a inteligência artificial foi ajustada para evitar "brancos" do time durante a execução de alguma jogada. E, claro, o desempenho dos jogadores afeta tudo isso - não adianta culpar o jogo pela defesa ruim do teu time, né.

Segundo o IGN, o geral o jogo está mais desafiador, e os novos gráficos e apresentação estão cada vez melhores. Resta saber como a Tiburon e a EA vão trabalhar para melhorar os modos Dynasty e Superstar, que na edição anterior não apresentaram evolução, e para que Madden 12 seja aquele jogo que todos vão querer comprar, há necessidade de melhora. Os fãs do futebol americano ficarão ansiosos, especialmente se houver a greve de jogadores e a temporada 2011 não acontecer.

Madden NFL 12 sai no dia 30 de agosto para PlayStation 3, XBox 360, Wii, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 2 e Iphone.

Nenhum comentário: