28 de abr. de 2011

Mais sobre a crise da PSN

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Com a queda da PSN entrando no nono dia, a Sony atualizou mais uma vez seu FAQ sobre a crise. Dois dias após dizer que dados pessoais de usuários foram comprometidos, a empresa deu uma aliviada, e agora diz que os dados de cartões de crédito na rede estavam encrptados.

"Todos os dados estavam protegidos, e o acesso estava restrito. Todas as entradas de cartões de crédito foram encriptadas, e não há evidências de que esses dados tenham sido roubados", diz o comunicado da Sony.

A Sony disse que a razão pela qual fez o primeiro alerta foi "excesso de cautela". A companhia também alertou que os códigos de segurança dos cartões de crédito dos usuários - também chamados de CVC ou CSC - nunca foram guardados na PSN ou no serviço de mídia Quirocity. Esses códigos costumam ser necessários nas transações com cartão de crédito hoje em dia.

Um dia após a agência Reuters noticiar que a Sony está trabalhando com a unidade de cybercrimes do FBI, a empresa apenas confirmou que está trabalhando com "forças da lei", sem citar o FBI ou algum outro órgão.

Finalmente, a companhia colocou em seu comunicado que "quer ter certeza de que só vai restaurar as operações da PSN quando tudo estiver realmente seguro".

(com informações do Gamespot)

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