15 de abr de 2013

Ubisoft: "jogadores já estão preparados para a necessidade de conexão permanente"



Mais polêmica em cima da necessidade de conexão à internet o tempo todo nos consoles da próxima geração. O CEO da Ubisoft Montreal, Yannis Mallat, disse ao Guardian que a maioria dos jogadores está preparada para a conexão mandatória.

"Bem, é uma questão que você tem que colocar para a Microsoft e a Sony! Eu diria que muitas pessoas já estão conectadas permanentemente através de outros dispositivos", disse Mallat. "Suspeitaria que a audiência já está pronta".

O executivo acrescentou que se uma conexão permanente quer ter adeptos em massa, ela tem que "trazer benefícios claros", como conteúdo extra ou serviços especiais.

Há fortes rumores de que Xbox 720 (ou seja lá o nome que ele vá ter) exigirá conexão permanente e Kinect para funcionar. Se o seu sinal de rede cair por três minutos, os jogos ou aplicações simplesmente param de rodar, de acordo com um dos rumores.

No começo deste mês, o diretor criativo da Microsoft, Adam Orth, ganhou manchetes após dizer: "Desculpe, mas não entro no drama ao redor da conexão permanente. Todo dispositivo está conectado permanentemente. Este é o mundo em que vivemos". E então ele usou a hashtag #dealwithit ("encare isso"). Poucos dias depois, Orth não trabalhava mais na Microsoft.

A MS não faz comentários sobre a futura plataforma, mas vários rumores indicam que a companhia anunciará o novo Xbox no dia 21 de maio.

Do lado do PlayStation 4, a Sony anunciou que o console não terá necessidade de conexão permanente.

Fonte

Nenhum comentário: