5 de dez. de 2012

Saints Row: The Third - mini-review


Terminei o modo história desse jogo - versão pra PC, com direito a dois finais (um bacana, outro que não achei grande coisa, mas ambos com ganchos gigantes pra sequência já anunciada pela THQ). Ainda faltam um monte de missões paralelas (assassinatos, roubos de veículos, reality shows onde você não pode atirar em pandas) e busca por itens colecionáveis (pra quem gosta de colecionar achievements/troféus, tem aos montes).


O jogo é bastante divertido, embora fique repetitivo com o tempo, e com algumas missões que podiam ser mais curtas. Os roteiristas não poupam ninguém. Tem gozação com Star Wars, Tron, vários gêneros de games (em uma determinada missão, vc tem que jogar um mini-adventure em modo texto e depois uma luta em hack-and-slash que os caras devem ter chupinhado do Darksiders), zumbis... e logo de cara, há uma missão envolvendo um assalto a banco que mostra as credenciais do jogo, e como a produtora Volition quis flertar com o exagero e o absurdo. Parece uma cena de filme de ação daqueles "bem mentirosos".

A parte gráfica dá pro gasto, a jogabilidade (ao menos no PC) ficou muito boa, e recomendo demais pra quem gosta do "estilo GTA" e quer mais diversão que uma trama pra levar a sério. Sem falar que dá pra ficar horas rodando pela cidade do jogo causando destruição (e quanto mais você destroi, mais encrenca você arruma, dependendo da turma com quem você se meter). Em compensação, a partir de certa hora, você pode pegar até um avião de caça e pulverizar os inimigos do alto (risada maligna).

No áudio, a dublagem é excelente. Se seu inglês estiver em dia, dá pra rir bastante com os programas de rádio e boletins de notícias apresentados por uma certa Jane Valderrama. E tem Burt Reynolds no jogo.

O jogo também permite muitas formas de personalização de seu personagem, que pode desde ficar por aí totalmente nu (tem até um troféu pra isso) até se vestir de militar, prostituta, lutador... veículos também podem ser personalizados e melhorados à medida em que você avança no jogo e melhora de nível.

Vou começar a caçar os itens que ainda não achei e as missões extras. E depois, tentar fazer a história de novo, porque tem algumas decisões diferentes que vc pode tomar em certos pontos da trama.

Uma nota pro jogo? Um 8 tá de bom tamanho. E que venha o Saints Row 4. E pra quem não tem o 3 e tem pc bom, ainda dá pra comprar baratinho no Humble Bundle da THQ (www.humblebundle.com), junto com Darksiders, Company of Heroes, Metro 2033 etc.

Nenhum comentário: