7 de mar. de 2012

Sony festeja altas vendas do PS3 no Japão; enquanto isso, Vita vende pouco


A Sony está com motivos para festejar e para ficar preocupada em sua terra natal, o Japão. No último relatório de vendas por aquelas bandas, divulgado pelo Adriansang, o PlayStation 3 vendeu mais de 65 mil unidades nas lojas japonesas entre 27 de fevereiro e 04 de março, liderando com folga as vendas de consoles e atingindo números duas vezes e meia maiores que os da semana anterior. Já o Vita anda amargando vendas baixas, sendo superado até pelo PSP.

Os números do PS3 se devem ao lançamento de One Piece: Pirate Warriors, um crossover entre as séries One Piece, da Namco, e Dynasty Warriors, da Koei. O jogo de aventura vendeu massinas 655 mil unidades em seus primeiros quatro dias no mercado (entre 1º e 04 de março). Para ter noção do impacto causado pelo jogo, ele vendeu duas vezes e meia mais que todos os outros jogos do Top 20 japonês somados.

Na listagem de jogos mais vendidos, há seis jogos de PS3, incluindo lançamentos como Asura's Wrath e Binary Domain. O PSP também anda forte no Japão, com cinco games entre os vinte primeiros.

Enquanto isso, as vendas do PlayStation Vita andam bem fracas. O novo portátil da Sony vendeu apenas 10.023 unidades na semana, mais de cinco mil a menos que o PSP. Já o Nintendo 3DS segue absoluto entre os portáteis, tendo vendido mais de 70 mil unidades.

Nenhum comentário: