7 de mar. de 2012

Nintendo licencia tecnologias para desenvolvimento no Wii U


A Nintendo está perto de lançar seu novo console, o Wii U (se é que terá esse nome mesmo), e a empresa divulgou que fez acordo com dois importantes parceiros de tecnologia para ajudar no desenvolvimento de seus jogos: a Havok e a Gameware, que pertence a Autodesk.

O acordo com a Havok dá aos desenvolvedores a possibilidade de trabalhar com as tecnologias Havok Physics e Havok Engine para criar jogos. As tecnologias foram utilizadas em games como Assassin's Creed, Killzone 3 e Super Smash Bros. Brawl.

Já o acordo com a Autodesk dará aos desenvolvedores poder para usar as tecnologias Gameware, através dos produtos Scaleform (para desenvolvimento de interfaces de usuário), Kynapse (inteligência artificial) e HumaniK (animação de personagens). Games como Crysis 2, Dragon Age II, Mafia II, Lost Planet 2 e Batman: Arkham City tiveram essas ferramentas utilizadas em seu desenvolvimento.

O Wii U deve ser lançado no final deste ano, mas ainda há muito mistério sobre o que a Nintendo apresentará. Mais detalhes em junho, quando a Big N apresenta seu novo hardware na E3 2012.

Nenhum comentário: