6 de jun. de 2011

Sony faz apresentação na E3 hoje; o que esperar?


sony-620
Os fãs do PlayStation estão ansiosos com os anúncios que a empresa fará hoje em sua conferência na E3 (a partir das 21h de Brasília). Não apenas sobre jogos prontos para ser lançados, ou anúncios de games futuros, mas sobre como a companhia lidará com os ataques à PSN.

O mau começo da Sony ao lidar com os ataques foi um problema em abri. Quase dois meses depois, cabe à turma de Kazuo Hirai apresentar não só desculpas convincentes por tudo que aconteceu, como garantir que nada disso irá acontecer novamente. Algo me diz que o humor auto-depreciativo será a arma da apresentação da Sony em Los Angeles. Ataques à parte, há os fatos e os boatos sobre que jogos a Sony mostrará nesta segunda.

uncharted-3-drakes-deception-20110307014117848
Aos fatos: Resistance 3, Twisted Metal, Uncharted 3: Drake's Deception (foto acima) e Ratchet & Clank: All 4 One, dentre os títulos exclusivos para o PS3, estão garantidos. Também pode aparacer algo sobre Starhawk, um shooter espacial online que deve ser lançado no próximo ano. E inFamous 2, que será lançado nesta terça, 07, também deve ter seu espaço.

Aos fatos, parte 2: muito mais que o PS3 e seus jogos, a estrela da conferência deve ser o novo portátil, por enquanto chamado de NGP. Entretanto, alguns dizem que o nome do console será PlayStation Vita (?), enquanto outros apostam simplesmente em PSP 2. Além do nome, a Sony deve, finalmente, divulgar a data de lançamento e o preço do console, além dos jogos da primeira leva (um deles deve ser uma versão portátil da série Uncharted, subtitulado Golden Abyss)

Agora a seção de boatos: será que o Team Ico anuncia a data de lançamento de The Last Guardian ou da coleção em alta definição que reúne Ico e Shadow of the Colossus no ocidente (o lançamento no Japão será em setembro)?

Outro boato forte: será que o Santa Monica Studio está trabalhando em um novo God of War, e desta vez com multiplayer? E por onde anda Sly Cooper?

Ainda no campo dos boatos, será que a Sony apresenta novos jogos com suporte ao PlayStation Move? O controle de movimento foi a estrela da apresentação da Sony na E3 do ano passado, e deve ser relembrado.

E um anúncio que adoraria ver: Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo, se apresenta, pede desculpas pela demora do lançamento de Gran Turismo 5 e anuncia três atualizações do jogo: uma que permite o salvamento durante corridas longas; um incluindo todas as pistas que estavam no GT4 e que ficaram ausentes na atual versão (circuitos como Infineon Raceway, Motegi e Seattle, por exemplo); outro atualizando o Editor de Circuitos, permitindo que o jogador faça pistas realmente do zero. O que ia aparecer de mod de Interlagos por aí... entretanto, sei que é mais fácil sair um Halo pra PS3 que isso acontecer.

Ah, Kevin Butler, o personagem engraçadinho da Sony, deve dar as caras na conferência.

Nenhum comentário: