7 de jun. de 2011

Resumo da conferência da Sony na E3: PS Vita apresentado, mas nada de God of War 4…

uncharted3-e3
A Sony realizou sua conferência na E3 ontem à noite, em Los Angeles. A grande estrela do evento foi o novo portátil da companhia, agora oficialmente chamado de PlayStation Vita, mas o PS3 também marcou presença, embora nem tudo que se imaginava tenha sido apresentado.
uncharted3-e32
A conferência começou, claro, com os executivos da Sony falando sobre a PSN, agradecendo o apoio dos usuários, e também anunciando uma nova parceria com serviços de mídia: além de Netflix, Hulu e Quirocity, o CinemaNow agora também pode ser acessado através do console.
E começaram a apresentar os jogos, que é o que todo mundo quer ver. Primeiro, a Naughty Dog apresentou Uncharted 3: Drake's Deception, que sai em novembro. A produtora apresentou cenas da aventura e disse que ele terá suporte a 3D.

O passo seguinte foi a apresentação de Resistance 3, que terá suporte a 3D e ao PS Move e à câmera PlayStation Eye. O jogo terá como cenário de destruição a cidade de St. Louis, nos EUA.
O passo seguinte foi o anúncio do lançamento ocidental da coleção em HD com Ico e Shadow of the Colossus, e da coleção God of War Origins, com os dois games desenvolvidos para o PSP (Chains of Olympus e Ghost of Sparta) remasterizados em alta definição. Entretanto, nada sobre o quatro jogo "cheio" da franquia, que muitos boatos cravavam que seria anunciado.
Após esses anúncios, a Sony mostrou dois periféricos 3D para uso com o PS3: uma TV com a marca do game ("perfeita para quartos e ambientes pequenos") e os óculos 3D especiais para o PS. Haverá com bundle da TV, do jogo Resistance 3 e um cabo HDMI, tudo por 499 dólares.
nba2k12-e3

O passo seguinte foi chamar Chris Snyder e Erick Boenisch, da 2K Sports, para apresentar NBA 2K12 com o PlayStation Move. Bastará ao jogador mirar o jogador para executar as ações, como acontece nos jogos de Wii. E a 2K acabou chamando Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, para demonstrar o game com os produtores. Kobe disse que "o jogo é tão realista que chega a assustar".
Após o basquete, a Sony fez demonstrações de Medieval Moves, outro game compatível com o Move. O game tem movimentação em terceira pessoa, mas na hora dos ataques, fica em primeira pessoa, e o movimento que o personagem faz depende do que o jogador fizer com o Move - pode ser arco e flecha, espada ou escudo.
Em seguida, foi exibido o trailer de inFamous 2, que está chegando hoje ao mercado americano. O game terá suporte ao Move e criação de conteúdo online, no melhor estilo Little Big Planet - que também teve seu segundo game suportado pelo controle de movimentos.
Os anúncios seguintes foram trailers de Starhawk e de um novo Sly Cooper, confirmando o retorno da franquia aos consoles da Sony. O novo game chamar-se-á Sly Cooper: Thieves in Time, e chega em 2012.
Em seguida, foi apresentado o shooter Dust, exclusivo para o PS3 e também com suporte ao Move. O estilo do game lembra muito o de Killzone.
Bioshock Infinite foi apresentado em seguida. Este será mais um game com suporte ao Move - o desenvolvedor da 2K, inclusive, foi convencido pela Sony de que o acessório não era inútil.
Outros dois games foram anunciados: Saints Row e um novo Star Trek, este todo em 3D e, claro, com suporte ao Move.

battlefield3-e3
A Sony também anunciou futuros games da Electronic Arts. Battlefield 3 virá com Battlefield: 1943 no mesmo blu-ray. Conteúdo extra também fará parte de Need for Speed: The Run, e o novo SSX terá o Monte Fuji como cenário para descidas de snowboard.
O CEO da Sony, Kazuo Hirai, entra em cena, e primeiro fala sobre a PlayStation Suite, para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Também fala sobre o PSP, que continuará no mercado por mais algum tempo.

psvita-e3
Em seguida, começou a apresentação do PlayStation Vita, o novo portátil da Sony. Hirai repetiu as características principais do aparelho, como câmeras frontal e traseira, tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque, um touchpad traseiro e suporte a 3G - que nos EUA, será vendido com exclusividade pela AT&T.

uncharted-psvita
O primeiro game apresentado para o Vita foi Uncharted: Golden Abyss. A versão portátil de Nathan Drake impressiona pelos gráficos bem parecidos com sua contraparte do PS3. O jogo terá suporte aos controles normais, além dos específicos do Vita.
Após Uncharted, foi mostrado Ruin, um "RPG de ação social", que terá também uma versão para PS3 com os usuários podendo compartilhar os jogos salvos entre as plataformas.

modnationracers-vita
O próximo game mostrado foi uma versão para o Vita de Modnation Racers. Nele, o usuário poderá criar pistas deslizando o dedo na tela, e a tela traseira servindo como acessório para criar depressões e outras opções de cenário do game. E quem tiver a versão para PS3 do jogo poderá compartilhar pistas entre as plataformas.

sfxtekken-vita
Ainda na linha de criação, a Sony mostrou uma versão de Little Big Planet para o portátil.
O próximo passo foi o anúncio de Street Fighter x Tekken para o Vita. O game terá como personagem exclusivo para a versão portátil Cole, da série inFamous.
A Sony anunciou que mais de 80 títulos estão em desenvolvimento para o Vita, feitos por gigantes como Activision, Electronic Arts, THQ e Capcom.

vita-valores
Finalmente, a Sony divulgou que o Vita estará disponível no Natal e que custará, nos EUA, 249 dólares na versão wi-fi, e 299 dólares na versão 3G. E assim terminou a conferência.

psvita-e32 psvita-e32 psvita-e32 


Agradeço ao amigo Bruno do Amaral, do Techtudo. As fotos são de lá.

Nenhum comentário: