3 de jun. de 2011

Metal Gear Solid terá coletâneas em alta definição

A Konami realizou ontem seu evento pré-E3 (inclusive com uma “filial” em São Paulo), e anunciou novidades na franquia Metal Gear Solid. Não foram exatamente as novidades que alguns imaginavam, mas sim duas gratas surpresas.

0587993001307061516
A primeira é o lançamento de duas coletâneas de clássicos da série em alta definição: Metal Gear Solid HD Collection e MSG: Zone of the Enders HD Collection. A primeira será lançada em novembro deste ano, a segunda em 2012. Ambas serão lançadas para PS3 e Xbox 360.

A Metal Gear Solid HD Collection incluirá os clássicos MSG 2: Sons of Liberty e MSG 3: Snake Eater, além do mais recente MSG: Peace Walker. Hideo Kojima, produtor da série, introduziu novas interfaces, suporte a troféus e, claro, melhorias gráficas e de áudio.

0604143001307061516

E no caso de Peace Walker, haverá suporte a transferência de dados entre a versão para PS3 e a original do PSP. O jogador poderá levar seus jogos salvos de um aparelho para outro e vice-versa.

Já a coletênea dos jogos Zone of the Enders terá os dois jogos da série que saíram para o PS2, e também suporte para transferência. Entretanto, não existe versão alguma de ZoE para PSP, mas como Kojima sinalizou que pode usar tal recurso com o NGP, próxima geração do portátil da Sony, pode acontecer da Konami lançar uma adaptação dos jogos para o console.

Ainda na área de Metal Gear, a Konami anunciou que o próximo jogo da série, MSG Rising, não deve ser lançado antes de 2012. Há rumores de que a produtora estaria adaptando o jogo para suportar o PlayStation Move e, no caso do Xbox 360, a tecnologia Kinect. Numa dessas eles dizem alguma coisa na E3...

Nenhum comentário: