A Kojima Productions não incuiu o primeiro Metal Gear Solid na coleção em alta definição que a Konami lança no final do ano, e a produtora deu uma razão: quer refazer, ou melhor, "reimaginar" o game do zero.
De acordo com o produtor criativo Yoshikazu Matsuhana, "obviamente queríamos incluir o primeiro MGS e fazer uma coleção completa", disse ao site Eurogamer.
"Entretanto, como vocês sabem, MSG foi um game para o PSOne, que tem uma baixa contagem de polígonos. Na época do lançamento origiinal era algo novo e inovador, mas trazê-lo para a atual alta definição não teria muito sentido".
"Estamos trabalhando nos jogos 2 e 3 com um certo cronograma e o objetivo é pegar aqueles jogos, preservá-los e introduzí-los a uma nova geração. Não podemos dar o mesmo enfoque ao Metal Gear Solid 1 porque o jogo já é muito antigo".
Embora o plano ainda não seja definitivo, Matsuhana e a Kojima Productions querem fazer um remake da estreia de Solid Snake.
"Se formos mexer com MSG 1 teremos que ter bastante tempo. Não seria apenas um reajuste de resoluções e texturas, mas ajustar a jogabilidade, a história e tudo mais. Seria uma reimaginação do jogo, e não simplesmente um remake", disse.
Aparentemente, a Kojima Productions esqueceu da existência do remake Twin Snakes, para o Gamecube, que se não gloriosamente belo, é o suficiente perto do original para PSOne.
Metal Gear Solid foi um dos jogos mais criativos e tecnicamente impressionantes do PSOne, e foi o primeiro passo da franquia, que incluiu mais três jogos "cheios" (MSG2: Sons of Liberty e MSG3: Snake Eater, ambos para o PlayStation 2, e MSG4: Guns of the Patriots, para o PlayStation 3), além dos spin-offs Acid, Peace Walker e Portable Ops.
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