4 de jun. de 2011

Jogos gratuitos do “Welcome Back Program” já disponiveis na PlayStation Store

Matéria extraída do UOL Jogos:

Em mensagem publicada no blog oficial do PlayStation, a Sony anunciou que já estão disponíveis, na PlayStation Store, os jogos que fazem parte do programa "Welcome Back", que visa compensar os jogadores pelo período em que a PlayStation Network ficou indisponível.

942025_20090520_790screen003
A partir desta sexta-feira (3), os donos de PlayStation 3 e PSP podem baixar dois títulos de uma lista pré-selecionada pela Sony - caso o usuário da PSN possua ambos os videogames, a oferta é de dois jogos para cada plataforma. A relação para PlayStation 3 apresenta os games "Dead Nation", "inFamous" (foto), "LittleBigPlanet", "Ratchet & Clank: Quest for Booty" e "Wipeout HD + Fury", enquanto no portátil as escolhas ficam entre "LittleBigPlanet", "ModNation Racers", "Pursuit Force" e "Killzone Liberation".

Para baixar os títulos é preciso acessar a PlayStation Store pela barra de navegação do console, clicar no banner "Welcome Back", ir até a categoria de jogos grátis e selecionar "Get Now" para escolher entre os games ofertados pela Sony.

Além dos jogos, os usuários da rede também vão receber itens para uso na PlayStation Home, universo virtual exclusivo para PlayStation 3, e 30 dias de acesso grátis ao PlayStation Plus. Para os que já assinam o serviço, a Sony vai adicionar mais 60 dias de uso sem custo adicional.

O conteúdo do programa "Welcome Back" está disponível para os usuários que possuem uma conta na PlayStation Network criada em data anterior a 20 de abril. A Sony também lembra que os jogos gratuitos que estão na PlayStation Plus permanecem com o usuário enquanto o período de acesso estiver ativo. Já os games comprados com desconto continuam na relação de itens de jogador.

Três semanas fora do ar

A PlayStation Network estava com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact".

Outros problemas envolviam também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Nenhum comentário: