3 de mai. de 2011

Ubisoft abre produtora de cinema e TV

assassins_creed_lineage_17979_screen
O Variety, jornal americano especializado em cinema, publicou nesta segunda uma matéria na qual diz que a Ubisoft, produtora de games, está formando tambném uma produtora de cinema e TV, a Ubisoft Motion Pictures. O anúncio representa mais um passo da produtora francesa em expandir seu universo de produtos para além do universo gamer.

A matéria atesta que o estúdio terá sede em Paris e será coordenado pelo francês Jean-Julien Baronnet, ex-executivo da EuropaCorp, a produtora do diretor Luc Besson (O Quinto Elemento, La Femme Nikita). O produtor Didier Lupfer, também francês, será o responsável por desenvolvimento e produção, enquanto o ex-chefe da Disney francesa, Jean de Rivieres, coordenará as partes comercial e de marketing.

Por enquanto, não foram anunciados projetos em produção, mas a companhia já viu sua série Prince of Persia transformada em filme em 2010, estrelada por Jake Gyllenhaal.

Antes da produtora de filmes e TV, a Ubisoft já teve um histórico de esforços para ir além do universo gamer. Em 2007, a produtora anunciou a abertura de um estúdio de animação. No ano seguinte, comprou quase todos os direitos das obras de Tom Clancy, incluindo direitos para cinema e TV. Depois, comprou a Hybride, estúdio canadense de efeitos especiais que trabalhou em filmes como 300 e Watchmen, ambos de Zach Snyder. Desde então, a empresa produziu um curta-metragem baseado na sua franquia Assassin's Creed (vídeo abaixo) e trabalha em um novo curta inspirado na série Ghost Recon, de Tom Clancy.

Nenhum comentário: