26 de mai. de 2011

THQ investe pesado na promoção de UFC Personal Trainer no Reino Unido


604515_20110407_640screen004
A THQ quer ver os homens do Reino Unido entrando em forma. A empresa está investindo mais de um milhão de libras (cerca de R$ 2,6 milhões) na campanha de marketing de seu novo game de fitness, UFC Personal Trainer.

Diferente de outros jogos de malhação do mercado, este apresenta exercícios de artes marciais mistas (MMA) usados por competidores do Ultimate Fighting Championship (UFC). A estratégia da THQ é seduzir também o público masculino.

O game, que sai no dia 30 de junho para PS3, Xbox 360 e Wii, está sendo promovido por uma grande campanha publicitária em TV, sites e promoções em pontos de venda nas últimas semanas.

"Nosso marketing está baseado em duas audiências", disse o gerente de marketing de produtos associados da THQ, John Aikins, ao site MCV.

604515_20110407_640screen005

"Primeiramente, o fã do UFC que atualmente não vai à academia - queremos conquistar esse público através de anúncios durante a programação das lutas", prosseguiu Aikins. "E em segundo lugar, o cidadão que ganhou uns quilos com a idade, porque segue comendo e bebendo a mesma coisa de antes, mas com um metabolismo menos acelerado. Estes queremos conqusitar através dos anúncios durante a programação normal da TV, sites e impressos. Nossa campanha também focará nas mulheres que já usam games de fitness, mas que desejam pegar mais pesado na malhação", completou.

A THQ também espera que o game de fitness aumente o alcance da marca UFC para além de seu público habitual, que já foi conquistado pela série de games UFC Undisputed.

Os jogos de fitness vêm fazendo cada vez mais sucesso. Somente no Reino Unido, Wii Fit, da Nintendo, vendeu mais de quatro milhões de cópias, enquanto o título da 505 Games, Zumba Fitness, liderou as vendas de games no país por três vezes em 2011.

Nenhum comentário: