6 de mai. de 2011

Split/Second não terá sequência

splitsecond-20100514045216069
Split/Second
, elogiado game de corrida arcade lançado em 2010, não terá uma sequência. O Black Rock Studio, na Inglaterra, desenvolvedor do game, passa por problemas.

O site Eurogamer publicou que uma fonte ligada à produtora indica que 40 funcionários do estúdio devem entrar em um programa de demissão voluntária a partir desta sexta, 06 de maio. "Parece que a Disney (que lança os jogos produzidos pelo estúdio) não conseguiu nos dar um projeto para trabalhar, e nossos últimos conceitos não deram certo", disse a fonte.

As sequências de Split/Second e Pure estavam entre os projetos da Black Rock para os próximos meses. A fonte do Eurogamer explicou: "Depois que Split/Secnd foi terminado, começamos a trabalhar na pré-produção do SS2, mas em dezembro o projeto foi cancelado devido à nova administração ds Disney Interactive, que agora está mais orientada para jogos freemium". Jogos freemium são aqueles que são distribuidos de graça, mas se o usuário quiser certos conteúdos, tem que desembolsar.

Entretanto, nem tudo são más notícias. O pessoal que sobrou da Black Rock está trabalhando num projeto "novo, arriscado e promissor", mas a fonte do Eurogamer não deu mais detalhes, mas sabemos que não é Split/Second 2.

Nenhum comentário: