27 de mai. de 2011

“Sony está desenvolvendo uma nova plataforma”, diz executivo–PS4 a caminho?


playstation-3-slim
Com o Wii 2, da Nintendo, a ser revelado na E3, no próximo mês, e rumores de que a Microsoft esteja trabalhando no sucessor do Xbox 360, era questão de tempo para que a Sony soltasse alguma informação sobre seu console da próxima geração.

O vice-presidente executivo Masaru Kato confirmou ao Eurogamer que a Sony está trabalhando em uma "futura plataforma" - o quase inevitável PlayStation 4.

Kato fez referência ao novo console durante uma conferência com investidores quando foi perguntado sobre o aumento dos custos com pesquisa e desenvolvimento. O executivo disse "na área de equipamentos domésticos, o PS3 ainda tem vida útil como produto, mas este é o negócio de games, então nossa futura plataforma - quando ela será lançada, não irei discutir - já está em desenvolvimento, então isto justifica o aumento dos custos".

O anúncio de Kato vai de encontro a declarações do CEO da Sony, Kaz Mirai, que no começo do ano disse que a empresa "não estava desenvolvendo um PS4".

Meu palpite: o PlayStation 4 será lançado no final de 2013. E leva uns bons três anos pra se consolidar, convivendo numa boa com o PS3 (foto) e até com o velho PS2, nos países mais periféricos (Brasil, alguém?).

Nenhum comentário: