31 de mai. de 2011

Sony anuncia retorno total da PSN até o final desta semana


playstation_store_32284_screenA PlayStation Network está no estágio final para a sua completa restauração. Os serviços da PSN e da Quirocity estarão completamente disponíveis em todo o mundo, exceto Japão, Hong Kong e Coreia do Sul até o final desta semana, anunciou a Sony.

A restauração completa dará aos usuários acesso à PlayStation Store para a compra de games via download e a capacidade de inserir códigos para jogar certos games online (como os da Electronic Arts ou o recém-lançado DiRT 3, da Codemasters), além de ter acesso total às funcionalidades do Music Unlimited e Media Go.

Os serviços da PSN foram parcialmente restaurados nas Américas e na Europa no último dia 14, e na Ásia no último sábado, 28 de maio.

"Conduzimos testes adicionais e verificações extras de segurança das funções de e-commerce da PSN antes de colocar toda a rede de volta ao funcionamento, e agora nossos fãs poderão aproveitar os recursos de entretenimento de primeira classe que aprenderam a amar novamente", disse Kazuo Hirai, presidente da Sony. "Agradecemos pela paciência e apoio durante esta crise".

Sobre o retorno dos serviços da PSN em sua totalidade na Ásia, a empresa apenas disse que quando estiverem disponíveis, novas atualizações serão divulgadas.

O comunicado da Sony, em inglês, está aqui.

Nenhum comentário: