10 de mai. de 2011

Diretor da Konami diz que “é um longo processo para reconstruir o Pro Evolution Soccer”

PES2011995949_20110308_640screen001
Uma das maiores discussões entre games no mundo todo é sobre as vantagens das franquias de futebol FIFA e Pro Evolution Soccer uma sobre a outra e vice-versa. Entretanto, embora o PES ainda tenha fãs ferrenhos, nos últimos anos a franquia da Electronic Arts vem levando vantagem em qualidade e nas vendas globais. E a Konami, produtora do PES, quer "reconstruir" a franquia.

O diretor geral da Konami britânica, Pete Stone, diz "não haver uma diferença tão grande de jogabilidade entre PES e FIFA. Há certas áreas nas quais temos que melhorar, e aos poucos vamos tirar a diferença para o FIFA", disse Stone ao site MCV.

"Nós podemos não vender mais que o FIFA, mas vendemos o suficiente no nosso ponto de vista. Não pense que essa é uma batalha que queremos 'vencer' ou acabar vendendo mais que eles, porque não é necessariamente o caso", continuou Stone.

"Fizemos progressos nas últimas versões que começaram a ser notados, e ainda vamos levar alguns anos reconstruindo a franquia e suas vendas. É um longo processo", disse.

Após um período de queda nas vendas, Stone diz que a atual versão do PES teve números estáveis e espera que a próxima versão, que deve sair lá por novembro, mantenha o padrão.

Na Europa, se em 2006 as vendas de FIFA e PES praticamente se equivaliam, em 2011 a proporção a favor da franquia da EA é de 3,3 unidades vendidas para cada uma do rival. Já aqui no Brasil a franquia da Konami vende mais, devido à sua reputação adquirida nas gerações passadas.

Nenhum comentário: