6 de mai. de 2011

Diretor da Harmonix faz balanço da franquia Rock Band e diz que não haverá novo jogo em 2011


rockband3971479_20101021_640screen017
Em entrevista à revista Game Informer, o vice-presidente de estratégias e negócios da Harmonix, Chris Rigopulos, disse que não haverá uma nova versão de Rock Band este ano, mas fez revelações bacanas sobre a série.

Perguntado sobre a quantidade de músicas baixadas para o jogo, Rigopulos declarou que já foram mais de 100 milhões de downloads na Rock Band Store.

O diretor disse que há certa de 2700 canções de cerca de 900 diferentes artistas disponíveis para o jogo, seja via disco ou via download. E que cerca de um milhão de gamers jogam Rock Band todos os meses, e quase cinco milhões de contas já compraram conteúdo na loja do game.

No ranking dos usuários que baixam conteúdo para o jogo, o diretor disse que a liderança é da turma do Xbox 360, seguida de perto pelo PlayStation 3, e que uma minoria pega músicas para as versões do Wii.

Sobre a recente separação da Harmonix da MTV Games, o diretor disse que é um caminho sem volta, e todos os direitos pertencem à Harmonix.

Olhando para o futuro, Rigopulos disse que novas canções de artistas como Lady Gaga, Foo Fighters e Ozzy Osbourne estarão disponíveis nos próximos meses, mas que não haverá uma nova versão do jogo em 2011.

"Rock Band 3 é um grande jogo, com toneladas de material disponivel e muitos desafios para o jogador, então queremos que eles explorem o jogo ao máximo", disse Rigopulos. "Entretanto, asseguramos que a Harmonix está com novas ideias para a franquia, e compartilhará as mesmas na hora certa", finalizou.

No Rock Band 3, lançado em 2010, a grande novidade foi a introdução de um teclado como instrumento jogável. Perfeito para os aprendizes de Rick Wakeman ou Richard Wright.

Nenhum comentário: